O ProJovem é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, voltado especialmente para atender jovens de 18 a 24 anos, que haviam terminado a quarta série e não concluído a oitava série do ensino fundamental e não tinham vínculos formais de trabalho.
A meta inicial do ProJovem foi atender a cerca de 200.00 jovens, nos períodos de 2005 a 2008. A formação integral no ProJovem compreende atividades de Formação Básica (800 horas), qualificação profissional (350 horas) e Ação Comunitária (50 horas), totalizando 1.600 horas.
Em Frutal o ProJovem esta funcionando nas Escola Municipal Cândida Arantes e na Escola Municipal Vicente de Paula. Os professores contratados fizeram cursos para se adaptar a realidade do ProJovem e conhecer melhor o programa. Fazem quinzenalmente cursos de reciclagem.
Os alunos devidamente matriculados recebem um auxilio financeiro mensal, no valor de 100,00. O recebimento desse auxilio é efetuado aos alunos que comparecerem todo o mês pelo menos 75% das atividades presenciais. E entregar 75% dos trabalhos escolares previstos para cada mês.
O programa também oferece certificação de Qualidade Profissional. O exame nacional para fins de certificação no ensino fundamental ocorrem ao término do curso.
(Colaborou Franciely Queiroz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário