Da redação
O Hospital Frei Gabriel foi um dos escolhidos pelo governo de Minas para receber programa o ‘Programa Brinquedoteca Móvel’, um projeto que é desenvolvido pelo Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) e Governo de Minas. Lançado em agosto, e atende os hospitais públicos, filantrópicos e da rede Pro-Hosp, que é o caso do Hospital Frei Gabriel. Já foram entregues 120 unidades doadas aos principais hospitais de todo o Estado. A idéia, segundo o médico Luiz Antonio Zanto Borges, idealizador do hospital, é humanizar ainda mais o atendimento. “Temos um leito dedicado à pediatria, damos muita atenção ao tratamento das nossas crianças. Estamos melhorando o jeito de atender, mudando para melhor”, destaca o médico. O HFG conta, desde sua inauguração, com um espaço só dedicado ao tratamento de crianças.
A brinquedoteca, além de brinquedos e livros didáticos também é composta por televisores de 21 polegadas , aparelhos de DVD e fones sem fio. De acordo com Zanto, para dar início ao novo estilo de tratamento, o hospital aguarda apenas a chegada de monitores, que deverão vir da Secretaria de Educação do município. “Queremos que as crianças brinquem e aprendam ao mesmo tempo, por isso vamos colocar professores nos leitos”, explicou o médico Zanto. Dr. Zanto destaca ainda os avanços que o novo projeto vai trazer para o setor de pediatria do hospital, com o projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, a brinquedoteca é composta por dois módulos articulados e sobrepostos divididos em compartimentos com 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4.
O projeto atende a crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Projetada com as dimensões de 0,60 m de profundidade por 1,40 m de altura, com rodízio e material leve, permite deslocamento entre ambientes.
(Colaborou Cinthia Queiroz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário