Da redação
Teve início esta semana a nova etapa dos cursos oferecidos de graça à população das Oficina de Artes “Yara Lins”. O projeto cultural que é mantido em Frutal há vários anos é uma homenagem à atriz frutalense (já falecida) e dá a oportunidade de centenas crianças e adultos a aprenderem uma série de cursos.
As vagas variam de acordo com cada atividade cultural a ser ensinada, dentre as quais estão: Ballet, Hip Hop, Dança de rua, Dança de salão, Teatro, Jazz, Pintura em tela, Desenho, Biscuit, violão, teclado e capoeira.
Assim como as aulas, o aluno também não paga pelo material a ser usado nos cursos que são oferecidos nas Oficinas de Artes, através de uma iniciativa da FUNDAMEC – Fundação Maçônica de Educação, Cultura e Assistência Social.
O presidente da entidade, Ildebrando Jesus de Miranda, informa que este ano, a novidade é que a Fundação fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que irá oferecer atividades culturais ao ar livre, no transcorrer dos cursos que devem ter duração de cerca de seis meses.
Está em estudo a proposta de tornar os cursos da Oficina de Artes não mais uma etapa temporária e sim, permanente, segundo Ildebrando Jesus.
(Colaborou Daniela Moreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário