quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lions de Aparecida de Minas realiza evento social




No dia 14 de novembro será realizado, no salão paroquial do Distrito, o baile revivendo o passado, evento esse que está se tornando uma tradição do clube.
Criado em 1917, por Melvin Jones em Chicago, o Lions é considerado o maior clube de serviço do mundo e sua filosofia não permite que seus membros vinculem o trabalho dos leões com religião ou política. Aqui em Aparecida de Minas, só foi fundado em 1996 pelo morador Ademir Zago 57, que viu na iniciativa do clube, uma oportunidade para ajudar ainda mais a comunidade aparecidense.
Ao longo desses 13 anos da criação do Lions no Distrito, alguns eventos já se tornaram tradição do clube como é o caso da valorização do idoso, o qual é feito um dia de comemoração começando com o café da manhã e o almoço, e a tarde segue com a parte de entretenimento. O ano leonístico começa em julho, a partir de então, ocorre o campeonato de salão e fecha os trabalhos do ano com o natal para as crianças. Atualmente em Aparecida de Minas, o clube é composto por 15 companheiros Leão e a votação para a escolha do presidente se dá uma vez ao ano sempre no mês de abril. Como é uma entidade onde homens e mulheres fazem parte as mulheres levam o rótulo de domadoras ou companheiras Leão.
A criação do clube no Distrito veio também por interesse dos Leões de Frutal, que perceberam o empenho da comunidade em ajudar o próximo. Por ser uma associação que trabalha pelo social e sempre procura ajudar também outros trabalhos desenvolvidos por prefeituras como às creches, os asilos, hospital do câncer. Para Ademir Zago atual presidente, é importante que as pessoas conheçam o que é o Lions, como são investidos e revertidos ás rendas arrecadadas “sendo uma associação que visa o social, nós trabalhamos em conjunto para melhorar o que outras entidades já desempenham e também ajudar aqueles que mais necessitam de ajuda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário