Foto: Zilma de Oliveira
Da redação
Começou a temporada dos vestibulares em todo o país, a exemplo do processo seletivo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
É nessa hora que o candidato precisa estar atento a dicas simples que podem evitar o tão temido nervosismo que acaba resultando em outro problema sério durante as provas: o chamado “branco”.
O orientação é de quem há anos está habituado a lidar com alunos adolescentes a procura de um futuro profissional, no caso, o diretor do Cursinho S.O.S do Clube de Ciências em Frutal,o professor Pedro Paulo Carboni Muniz.
Afinal, como ele define, está valendo uma vaga que vai decidir o destino do candidato nos próximos cinco anos. Por isso, é natural que o interessado fique nervoso nos dias que antecedem às provas que serão aplicadas em todo o país, na sua maioria, até o final de dezembro.
No entanto, como esclarece o professor Pedro Paulo, ansiedade nessa hora em nada ajuda, muito pelo contrário, segundo ele, “o nervosismo é o verdadeiro vilão do vestibular”.
Para ele, atitudes simples como dormir mais cedo na véspera, se alimentar de forma leve e chegar 40 minutos antes da prova, podem ajudar o candidato a encarar com mais naturalidade a dura tarefa.
Ao todo, em todo o país, milhões de candidatos irão prestar vestibular nesse fim de ano. As Universidades mais concorridas ainda continuam sendo: USP, UNESP E UNICAMP.
(Colaborou Zilma de Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário