Da redação
Frutal está em processo de desenvolvimento, um dos benefícios que a cidade recebeu foi o Corpo de Bombeiros. Instalado em 2006 o batalhão atende 12 municípios e desenvolve projetos junto à comunidade.
O Corpo de Bombeiros recebe em média sete chamadas diárias de emergência, sendo atendidas vítimas de acidentes automobilísticos, bicicletas, quedas de altura, incêndios, mas o principal chamado esta relacionado a acidentes com motocicletas. O batalhão também faz atendimentos clínicos.
Ao ser questionado sobre os trotes, o Sargento Leopoldino afirma que são constantes, e por diversas vezes atrapalham o trabalho dos militares “O nosso efetivo é pequeno na cidade, muitas vezes deixamos de atender uma ocorrência real por conta dos trotes”.
Além do trabalho de resgate o Corpo de Bombeiros fazem visitas de prevenção, palestras mostrando o serviço dos militares. Realizam também trabalhos sociais como o Projeto Golfinho, voltado para crianças de 7 a 14 anos. Este tem por finalidade ensinar natação e mostrar as crianças o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros “Estão no projeto hoje 100 crianças em quatro turmas de 25 alunos.
O Sargento Leopoldino destaca que esta previsto para Frutal a chegada de 10 militares já que o número de militares de um batalhão deveria ser 53 e hoje são apenas 21 na cidade.
otimo, só que Frutal não tem batalhão, esta longe disso... a unidade destaca em Frutal é apenas um pelotão!!!
ResponderExcluir