sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Licores de Fronteira, um sabor diferenciado



Da redação

Com uma produção variada de licores, a cidade mineira de Fronteira vem se destacando pela forma artesanal de fabricação. Como forma de organização, a Associação dos Artesãos de Fronteira é dividida em três núcleos.
Desde a criação da Associação, tem-se a necessidade de mostrar para o morador fronteirense as guloseimas produzidas de caráter natural. O que normalmente é feito com essência, na Associação, os artesãos buscam fazer o diferencial e trabalham seus produtos aproveitando as frutas da época.
O licor é uma bebida antiga, desde os primórdios, essa é uma invenção que os antigos usavam para receberem visitas, usavam também como aperitivo após o jantar e sua forma artesanal sobrevive até os dias atuais. Mesmo com toda a tecnologia que hoje o mundo possui, os artesãos preferem se utilizarem de instrumentos primários, valorizando os produtos regionais como forma de priorizarem a qualidade do produto final.
A produção de licor é também uma alternativa no aumento da renda familiar. Muitas famílias vivem do que é arrecadado com a venda de tais produtos e isso se dá na maioria dos casos em regiões do interior. Em Fronteira, a Associação dos Artesãos situada ao lado da rodoviária, oferece tais mercadorias durante toda a semana e agora com a novidade de estarem divulgando seus produtos também na feira, que acontece aos domingos.
O desejo dos artesãos é fazer com que as pessoas conheçam e valorizem os trabalhos desenvolvidos por eles. “Nós pretendemos agora pesar os pontos positivos e negativos e claro, trabalhar para melhorar os negativos. Para que possamos atender melhor nossos clientes”, é o que ressalta a artesã Sulimaire Ramos Barbosa que completa, “tudo isso só foi possível através da parceria da Prefeitura Municipal e do comércio local. Outro ponto que nos incentivou foi a receptividade por parte da população que foi de acordo com o esperado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário