segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Trânsito de Frutal




Da redação

Frutal que conta com o Departamento de Trânsito há um ano, comemorou de 18 a 23 de setembro a semana de Trânsito ao qual aderiu o slogan “Adote o cinto”. A cidade passa por um processo de desenvolvimento, porém são visíveis algumas carências nesse setor. A falta de sinalização é a principal delas, o que dificulta a localização das pessoas em especial as que não são da cidade.

A professora Jociene Carla Bianchine Ferreira que não é moradora de Frutal sente na pele esta dificuldade, por muitas vezes não conseguir se localizar, e afirma que “a sinalização da cidade é pouca e quem não é de Frutal não sabe andar nas ruas, a solução seria colocar melhor sinalização”. A farmacêutica Ana Paula Leonardo, moradora de Frutal tem a mesma opinião e acredita que para melhoria do transito é necessário mais sinalização e fiscalização nas ruas da cidade.

Ao questionarmos a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Rosangela Trivilin sobre a precariedade do trânsito ela relatou que a cidade conta com alguns projetos para melhorias nas vias públicas, como sinalização, aumento dos radares e semáforos. Destacando que esses projetos vão acontecendo de acordo com a arrecadação das verbas, as quais são adquiridas através das multas dos radares, multas municipais ou até mesmo recursos próprios da prefeitura.

Um dos projetos que já obtém sucesso em Frutal é a Área Azul que além de organizar o sistema de estacionamentos, proporcionou empregos para vários adolescentes. Os radares colocados nas cidades há pouco tempo também apresentam melhorias “é notório a diminuição dos acidentes em locais onde foram instalados os radares, também a diminuição da velocidade”. Outro beneficio foi a sinalização da Avenida Mário Palmeio que da acesso a UEMG.

Para Rosangela os pontos mais críticos da cidade, continuam sendo na Avenida José de Alencar após passar o radar em sentido ao centro “tem-se uma declinação bem forte, então os motoristas aceleram, não tem medo da velocidade, do cruzamento com a Rua Homero Alves”, e também o cruzamento da Avenida Euvaldo Lodi com a Rua Minas Gerais, onde já ocorreram vários acidentes. A diretora do Departamento Municipal de Trânsito afirma que já se estuda mudanças para esse local.

(Colaborou Franciely Rezende Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário