quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deputado Estadual consegue 320 casas para Frutal


Da redação

O Deputado Estadual Zé Maia do PSDB anunciou na ultima sexta feira, 09 de outubro, 320 casas populares através da Cohab - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. Estas casas vão beneficiar mais de 300 famílias de Frutal e vinte famílias de Aparecida de Minas.
Segundo o deputado Zé Maia, a reivindicação veio da prefeita Ciça, que apontou o crescimento da cidade de Frutal devido ao alto grau de desenvolvimento que a cidade vem atingindo. "É um numero importante de habitações populares, que vai se juntar a um conjunto que já está em construção e será entregue até o final do ano." O Deputado ainda acrescenta que o final de ano oferece dificuldades para conquistar benefícios e que 2009 foi um ano extremamente difícil do ponto de vista orçamentário em razão da crise mundial. “Acho que fechamos o ano com chave de ouro com estas conquistas pra Frutal e região”, diz ele.

Em entrevista com o deputado Federal Narcio Rodrigues, sobre a construção de 320 casas no município, o deputado diz que a conquista é resultado da atuação de Zé Maia, que viabilizou as obras para que viessem a somar como conjunto habitacional que já está em construção. "Só o governo Aécio Neves pode contabilizar quase quinhentas casas pela Cohab e essa atuação parlamentar esta tendo excelentes resultados, pois nenhum município do Triângulo recebeu investimentos tão significativos na área habitacional quanto Frutal", diz Rodrigues.

De acordo com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), o sonho da casa própria às pessoas que fizeram a inscrição na Prefeitura e aguardam por este momento.” A Prefeitura já vem trabalhando ao longo dos anos para aquisição de lotes, e nós teremos a parceria mais uma vez com a Cohab, lembrando que tivemos 81 casas entregues no ano de 2006 e agora teremos neste ano com a data provável para o mês de dezembro das 117 no Bairro Frutal III”. A prefeita acredita que irá amenizar o problema habitacional de Frutal.

“Hoje o jovem constitui família a partir dos 22 anos e ver a necessidade da independência, de ter o seu canto, e as casas são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, podendo ainda ser ampliando no futuro, mas com uma condição, com parcelas que a pessoa que ganha de 1 a 2 salários mínimos possa realmente assumir e ter o sonho da casa própria realizado”, finaliza Ciça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário