Quando se é estudante as etapas escolares estão presentes na vida do mesmo... A escola, o maternal, o ensino médio e até o então almejado vestibular. Depois disso, vem a tão esperada universidade, que além de graduar o aluno no curso desejado, forma um profissional para atuar no mercado. Mas antes de formar, ou melhor ás vésperas da formatura, tem a contagem regressiva para o aluno tornar-se um profissional em sua área.
Na Universidade do Estado de Minas Gerais – Campus de Frutal, não foi diferente, alunos dos cursos de : Lacticínios,Comunicação Social/ Jornalismo e Publicidade e Propaganda se uniram para comemorar os 100 dias que faltam, até à tão esperada graduação. A festa foi realizada no Campus de Frutal, dentro da universidade, no dia 11 de novembro, em plena sexta feira , por volta dás 20h30, no intervalo. Foi onde alunos chegaram de trenzinho com direito a som, músicas, buzinas, bateria UEMG e até pessoa caracterizada de mascote para animação e entusiasmo de alunos, professores, funcionários e familiares.
Para a estudante de jornalismo Lenise Ferreira, do último ano do curso de Jornalismo a festa dos 100 dias, foi um momento único que resumiu em uma etapa que se finalizou-se e de um sonho realizado: “É muito bom saber que estamos na fase final, é a concretização de um sonho que busquei incansavelmente durante anos de colégio, saber que você vai ser uma profissional realizada porque você se formou em um curso que você ama, faz toda a diferença, este é só o começo de uma longa jornada. Estes 100 dias representam a sua ansiedade, felicidade, tristeza e por fim orgulho de si mesmo”.
Existe uma sábia frase de Einstein que diz: “Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços”. A formatura é sinônimo de conquista e esforço, tanto na trajetória do aluno como também na do educador. Assim, a festa dos 100 dias registra um momento perto de concluir o curso da área desejada e mais do que isso, é motivo de alegria e de véspera de receber a conquista do diploma.
Escrito por Dayana Vaz
6° período de Comunicação Social / Jornalismo - 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário