A língua inglesa se tornou um fator primordial para a seleção não somente de empregados para uma empresa, mas também para estudantes que estão em época de vestibular. A cada dia esta matéria exclui inúmeras pessoas do mercado de trabalho, e deixa inúmeros estudantes em filas de espera por vaga em uma universidade.
O processo seletivo da Universidade do Estado de Minas Gerais que irá acontecer no dia 5 de Dezembro não foge da realidade, ou seja, é fundamental que o aluno conheça uma das três línguas opcionais do vestibular que são o Inglês, Francês e o Espanhol. E na maioria dos cursos a língua estrangeira conta como peso 2.
Mais de 400 milhões de pessoas estão em contato com este idioma, ou seja, uma em cada seis pessoas fala inglês, o que faz desta língua ser universal. A professora de Inglês Cristina Martins, vai ainda mais longe quando o assunto é a importância do Inglês nos dias de hoje “Temos que saber que dentro de seu país cada pessoa estará falando a sua língua nativa. Porém na sociedade global, que é onde possui a fonte de informação e de conhecimento, exige uma comunicação só. Quem não adotar essa linguagem, estará praticamente excluído da sociedade global e por conseqüência do mercado de trabalho” completa.
A professora ainda deixa um recado para os futuros alunos de inglês “Mas para aprender o inglês não basta apenas frequentar um curso. Temos que fazer com vontade e empenho, e ter a consciência que para pensar em grande sucesso temos que nos preparar cada vez mais, e o inglês é o começo dessa busca de sucesso no mercado de trabalho, assim como no vestibular” ressalta a professora. Mais do que uma língua, o Inglês nos tempos de hoje se tornou um pré-requisito para qualquer candidato ao sucesso.
Escrito por Lenise Ferreira
Comunicação Social – Jornalismo – 6° Período
Entrevistada:
Cristina Lopes Martins
Graduada em Tradução (Inglês e Italiano) pela Unesp – São José do Rio Preto e Pedagogia pela Faculdade Dom Bosco – Monte Aprazível
Professora do CCAA – Frutal e Escola Estadual “Maestro Josino de Oliveira”
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário