A cerimônia de entrega oficial do projeto que visa capacitar os mais de 70 internos do sistema prisional “Maria Justina Pereira”, aconteceu por volta das seis da tarde do dia 16/11/2010.
Presentes estavam diversas autoridades políticas, judiciais e líderes comunitários.
A implantação da marcenaria que vai funcionar em um barracão nos fundos da APAC, foi possível depois que a loja maçônica Fraternidade Mineira Segunda doou uma quantia de cinco mil reais.O pedido foi feito durante um encontro ocorrido há 20 dias atrás, liderado pelo advogado criminalista frutalense Renato de Oliveira Furtado.O agradecimento especial é direcionado a alguns voluntários por parte do presidente da APAC, o padre Márcio Antônio Ruback.
A entrega da marcenaria representa um novo rumo profissional na vida do interno Luiz Henrique, que cumpre o regime semi-aberto e que será o instrutor nessa tarefa.
Quem também está no regime semi-aberto é o apaquiano Sílvio Aparecido. Ele é outro que está com uma boa expectativa em se profissionalizar.O Rotary Clube Frutal Sul doou parte dos 10 metros cúbicos de madeiramento que havia sido apreendido em operação policial e que será usado na nova marcenaria.
Em nome da entidade esteve na inauguração, o presidente Rodrigo Hidalgo de Mendonça.
Na tentativa de quebrar preconceitos, o novo projeto é uma forma de transformar o caráter do interno da APAC, pensa o juiz criminal da comarca, Stéfano Renato Raimundo.
Escrito por Jeanne Oliveira
Comunicação Social - Jornalismo - 6º período
Nenhum comentário:
Postar um comentário