sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Garota frutalense é destaque na Seleção Brasileira de Vôlei.

A participação de uma frutalense na Seleção Brasileira Feminina de vôlei chama a atenção de toda a população.  A jovem Camila de Paula Brait nasceu no dia 28 de outubro de 1988, na cidade de Frutal, no Hospital Maternidade São José.
Começou a jogar aos 9 anos de idade  na URS- União Recreativa Sacramentana, em Sacramento.  Após ganhar vários títulos, em 2005 vai para o SESI de Uberlândia, onde conquistou um título de campeã e dois segundos lugares na categoria infanto-juvenil.  Em 2006 participa do campeonato Sul-Americano na Venezuela, e consegue mais dois títulos de melhor líbero e melhor recepção.
A jovem ainda não satisfeita em 2007 traz da Tailândia o titulo mais desejado o  troféu de melhor líbero do mundo, muitas conquistas estavam por vir a mudança mais significativa acontece em 2008 quando é contratada pela equipe de Osasco (Finasa). Novamente é chamada para jogar na Seleção Braileira infanto-juvenil, e disputar a VII Copa Pan Americano do México a qual foi vice-campeã e considerada melhor defesa.
Em 2009, renova o contrato com Osasco e agora já adulta a estrela da jovem começa a brilhar ainda mais pois é convocada para jogar na Seleção Brasileira de Vôlei  adulta.  E agora em 2010 participou do Mundial de Vôlei do Japão, apesar de não conseguir medalha de ouro trouxe na bagagem a experiência e a prata garantida.
A carreira de Camila ainda esta no inicio e com toda certeza não apenas Frutal, mas todo o Brasil vai ter muito orgulho desta jovem lutadora que nos próximos anos, com seu esforço, vai mudar de posição e ser titular da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.



Escrito por Lienay Luz
Comunicação Social - Jornalismo - 6º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário