Sabe-se que a vida dos cortadores de cana não é nada fácil. Eles acordam diariamente às 5 da manhã para pegar no batente de segunda a sexta. Muitos se aventuram, vindos do Norte e Nordeste do país para tentar um futuro diferente, principalmente na região sudeste. Esses homens e mulheres deixam suas famílias e filhos em busca de novos sonhos. Melhorar suas condições de vida, ou muitas vezes também iludidos com um trabalho fácil e salários elevados .
A população de Nortistas cresceu exageradamente na cidade de Frutal, e lógico que a economia da cidade também gera novos empregos, e com isso a cidade tenta se adequar montando lojas com preços mais variados, buscando atingir esses novos consumidores.
O desenvolvimento da cidade é muito importante, pois agora Frutal é também uma cidade universitária, que abriga mais de 1,300 estudantes de todas as partes do país. Mas a sociedade anda mesmo preocupada com a entrada da droga na cidade que é um risco não só para os cortadores de cana, que assumem fazer o uso para agüentar a carga de trabalho que é muito pesada, mas também, para os universitários. A droga está entrando com mais facilidade na cidade, e isso preocupa bastante os moradores da cidade, pois o índice de criminalidade está aumentando.
A população aguarda que algumas medidas sejam tomadas, espera-se que um trabalho de conscientização e fiscalização seja feito por parte dos órgãos públicos, para que essas drogas sejam barradas. Tanto os cortadores de cana, como os universitários estão em busca de sonhos, não deixemos que essas drogas, e essa criminalidade interfira nas realizações desses objetivos.
Escrito por Virgínia Barbosa Graciano
Comunicação Social - Jornalismo -6º Período
Nenhum comentário:
Postar um comentário