Da redação
A disputa pelo campeonato brasileiro deste ano de 2009 é a mais concorrida depois que o campeonato começou a ser decidido por pontos corridos. A briga está entre os que estão na ponta da tabela e quem luta para não cair. Em ambas as partes tudo ficou para o último jogo, que será realizado neste domingo, 5 de dezembro.
O torneio é disputado apenas entre os times nacional e que estão na primeira divisão. A emoção de cada torcedor que vão aos estádios demonstrar sua paixão pelo seu clube. A decisão do campeonato foi o assunto da semana em todos os meio de comunicação, mas até onde o esporte interfere na vida social de um ser humano? Nesta semana de clima de decisão alguns atletas foram alvo de violência sofrida pelos próprios torcedores algumas pessoas confunde e praticam atos anti-desportivos.
A história do Campeonato Brasileiro é marcada por inúmeras confusões e imensa desorganização. A competição já teve diversos regulamentos, 96 clubes numa edição, escândalos de arbitragens e casos diversos de impunidade, portanto esses escândalos não acontece apenas no futebol, mas como também em outras modalidades esportivas.
O campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão, é disputado desde 1971. As competições regionais foram reduzidas, priorizando o campeonato nacional. A partir de 2006 a Série A (Primeira Divisão) e Série B (Segunda Divisão) têm 20 equipes cada. A Série C foi organizada para ser disputada por 64 equipes em 16 grupos de quatro equipes cada, organizados por critérios regionais. É válido ressaltar que cada individuo tem o direito de torcer, mas que seja com amor e dedicação, quem participa de vandalismo não tem nada a ganhar.
(Colaborou Eliane Franco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário