segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Malabarismos Radicais

Piloto confere pista no primeiro dia de provas
(Foto: Silvania Ribeiro)
Frutal sediou pela quarta vez a etapa Motocross da Copa São Paulo/Minas Gerais. A competição aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro no parque de exposições. O local foi remodelado e uma pista construída para o evento. 20 pilotos frutalenses participaram da Copa nas mais diversas categorias.

Segundo o prefeito Mauri Alves, a prefeitura, junto do deputado Zé Maia cuidou de toda a estrutura física do local, desde a construção da pista, a presença de ambulância e sua limpeza. Foi disponibilizada ainda uma verba de R$30.000,00 pelo governo do Estado para a realização do evento. “A parceria com o Sindicato Rural de Frutal é fundamental para trazer grandes eventos para o parque”, conclui o prefeito.

O vereador Joab, vice-presidente do CEERF – Centro de Eventos e Esportes Radicais em Frutal –, acredita que a paixão do frutalense por esportes com motos, seja a principal motivação para realizar a Copa SP/Minas na cidade. Joab confirmou ainda o valor de R$15.000,00 em premiações e destacou Frutal como o único lugar onde o evento foi totalmente gratuito para o público. “A ideia do CEERF para o ano que vem, é incluir Frutal na Copa Mineira de Motocross”, conta Joab.

Entre os pilotos frutalenses, três se destacam. Pancinha, Zirruga e Chayne são muito conhecidos no meio do motocross devido ao bom trabalho sempre apresentado por eles.

O público vibrou com as apresentações da dupla Fred Kyrillos e Marcelo Simões, da equipe Ipiranga Team. Ailton Alves, organizador do campeonato e diretor de provas registrado pela federação de automobilismo, diz que ficou impressionado com a estrutura oferecida em Frutal. Segundo Ailton, houve participação de mais de 30 pilotos vindos do Mato Grosso, São Simão, São Paulo e Minas Gerais. “Campeonatos como este, divulgam pilotos e mostram novos talentos, com possibilidades para participações em eventos nacionais e até mundiais. O Brasil vem se destacando no cenário mundial em termos de qualidade de pilotos. Ainda há o atrativo para pilotos estrangeiros participarem desses campeonatos devido aos patrocinadores”, finaliza Ailton.

Três Frutalenses se destacaram na final. Bruno Borges foi o 1º colcado na categoria iniciante nacional. Na categoria MX3, Pancinha ficou com a 3ª colocação. Cachorrão foi o 5º colocado na disputa para iniciantes com motos importadas.


Escrito por Saulo Silva e Silvania Ribeiro
6º período - Jornalismo 2013

Um comentário: