Frutal encerrou na quarta-feira,
A diretora do Departamento, Rosangela Trivilim, acredita que os objetivos desta iniciativa foram atingidos. “Esperamos pelo menos que 60% dos motoristas adotem o uso do cinto de segurança depois desta campanha. E também que os motociclistas possam usar o capacete de segurança de forma adequada. O motorista, em Frutal, não tem o hábito de cuidar da sua segurança ao conduzir veículos e nós queremos, com essa Semana de Trânsito, mudar essa realidade.”
No lançamento da campanha, com a presença de alunos das escolas municipais, Rosangela valorizou a presença das crianças. O mesmo fez o capitão Arnaldo Pereira Junior, que vê na conscientização dos estudantes uma oportunidade para a formação de motoristas mais conscientes no futuro. A campanha também exibiu vídeos educativos e distribuiu panfletos e vídeos a cada escola do município como forma de dar a oportunidade a todas de assistir às produções que mostram a segurança pelo uso do cinto.
A semana terminou com a demonstração de veículos e exibição de filmes na sede da UEMG, como forma de levar as orientações também aos universitários. A gravidade do problema, que levou o Departamento de Trânsito e as entidades parceiras a adotar essa campanha, foi evidenciada de diversas formas.
O Departamento, segundo Rosangela, assim como a ACIF, CDL e parceiros, acreditam que fizeram a sua parte ao desencadear a campanha e agora esperam pelos resultados. “Estamos com boa expectativa com relação ao comportamento dos nossos motoristas e motociclistas. A nossa meta é ter um trânsito organizado e seguro para todos”, completa.
(Colaborou João Cerino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário