Da Redação
Nesta última segunda-feira, dia 28 de setembro, Frutal e também toda a região sofreu uma queda de energia que durou 31 minutos. Durante esse tempo toda a cidade permaneceu no escuro, inclusive faculdades e escolas.
Segundo Rone Carlos Castro, que é supervisor de operação da Cemig, a queda ocorreu devido a um problema no para-raio da Usina Hidrelétrica Porto Colômbia que abastece estas cidades. Então o apagão foi inevitável. Para resolver a queda de energia, foi feito uma troca de alimentação alternativa com a Usina de Conceição das Alagoas.
Conforme Rone, Frutal e região, que inclui Itapagipe, Planura, Aparecida de Minas, Comendador Gomes e Pirajuba, ainda estão utilizando a alimentação da Usina de Conceição das Alagoas até o problema ser solucionado.
Ele comenta que mesmo com todas as inspeções sendo feitas regularmente pela Usina Porto Colômbia, esse tipo de problema pode acontecer a qualquer momento.
Lembrando que na semana passada, dia 23, também ocorreu uma queda de energia que durou quatro minutos aproximadamente. Mais o problema foi rapidamente solucionado.
O supervisor de operação da Cemig, disse que ainda não houve nenhum tipo de problema em relação à queda de energia. Somente reclamações dos clientes por telefone. Por isso ele acrescenta que “Essas situações, a Cemig tenta resolver da forma mais rápida possível para não haver insatisfação dos clientes”.
(Colaborou Andria Piai)
Blêza!! Tudo que eu queria saber sobre o apagão. Eu estava boiando até agora. rs
ResponderExcluirAliás. Valeu e parabéns pelo blog, pessoal. Estou adorando. Abraço!