quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recesso do Fórum chega ao fim










Da redação


O descanso de dezenas de funcionários, servidores contratados, juizes e promotores, ocorreu do dia 20 de dezembro de 2009 a seis de janeiro desse ano. 
Nesse período, a Comarca de Frutal contou com o atendimento de um juiz da cidade de Iturama. Foram priorizadas somente medidas urgentes como casos envolvendo réus presos, pagamento de pensão alimentícia, hábeas corpus e outros.
De acordo como titular da 2ª Vara Cível, o juiz de direito Luiz Fernando Benfati (foto), cabe ao Tribunal de Justiça fazer uma escala de plantão e há uma alternância entre os quatro juizes da Comarca. Dessa vez, foi definido que seria o magistrado de Iturama. O juiz Benfati esclarece que recesso não é férias, ao passo que estas são tiradas individualmente, ou seja, cada juiz define conforme lhe convém.
Quando o assunto é serviço, o juiz Benfati concorda que a Comarca frutalense é trabalhosa, mas comemora o fato de contar com três Varas atuantes: Juizado Especial, Vara Criminal e Cível.
Só para se ter idéia do acúmulo de tarefa, só de responsabilidade do juiz Benfati, hoje tramitam na 2ª Vara cível cerca de sete mil processos.

Colaborou Soleny Rocha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário